Notícias

Saiba mais sobre nosso trabalho

Noticias - Recila Nação.jpeg

Ação social custeia 500 refeições a pessoas em situação de rua

22 de Julho de 2021

Fruto da parceria do departamento de Responsabilidade Social do Flamengo com Soul AmbientalGastromotiva, o projeto 'Recicla Nação' soma números importantes no primeiro mês de campanha. Desde junho, a iniciativa coletou mais de 2,5 toneladas de resíduos sólidos e custeou aproximadamente 500 refeições para pessoas em situação de rua.

Noticias - tampinhas no coletor.png

Nação Solidária - Projeto Recicla Nação

19 de Julho de 2021

O copo descartável ou a tampinha da garrafa não são lixo: são resíduos sólidos que, reciclados, podem ser reintroduzidos em outros ciclos de produção, gerando recursos financeiros e ajudando a alimentar quem tem fome. Através do projeto Recicla Nação, iniciativa do departamento de Responsabilidade Social do Flamengo em parceria com Soul Ambiental e Gastromotiva, será possível aliar sustentabilidade com redução da desigualdade social. Reciclagem como ferramenta de transformação social.

Noticias - Gastromotiva.png

Sustentabilidade e combate à fome

31 de Maio de 2021

Recicla Nação: Flamengo, Soul Ambiental e Gastromotiva usam a sustentabilidade no combate à fome. Projeto irá coletar resíduos na Gávea e destinar recursos da reciclagem para custear refeições destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade.

shutterstock_garrafa_plastica_2.jpg

Crise hídrica triplica volume de garrafas PET recebidas para reciclagem

29 de Janeiro de 2020

A crise hídrica provocada pela contaminação da água no Rio de Janeiro fez com que a população recorresse à água mineral engarrafada, aumentando consideravelmente o descarte de garrafas PET neste período. 

O Instituto Soul Ambiental, parceiro de diversas ações sociais relacionadas à reciclagem, já observou aumento de 50% do material PET no mês de janeiro. O material plástico recebido é utilizado para financiar causas sociais.

Tampinhas.png

A importância da reciclagem

14 de Janeiro de 2020

Parceria entre o programa Sementes do Plástico com o Rodando com Tampinhas tem cobertura no jornal Band Notícias e ensina como valorizar os resíduos plásticos. O programa Sementes do Plástico, criado pelo Instituto Soul Ambiental, promove a economia circular, ensinando como fazer a correta separação do resíduo plástico e estimulando desta forma a reciclagem. A reciclagem gera empregos, movimenta a economia e ainda pode trazer benefícios para causas sociais.

Tampinhas e cadeira de rodas 2_edited.jpg

Reciclagem para causas sociais

03 de Janeiro de 2020

A parceria entre Soul AmbientalRodando com Tampinhas está contribuindo com o meio ambiente a com a causa da acessibilidade. Com as tampinhas arrecadas pelos voluntários do Rodando com Tampinhas, já foi possível comprar e doar 143 cadeiras de rodas para a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).

voluntarios.jpg

Projeto Rodando com Tampinhas atrai inúmeros voluntários e doa a 100ª cadeira de rodas

22 de Novembro de 2019

Por aliar o cuidado com o meio ambiente ao desejo de ajudar o próximo – e sem exigir quase nada de quem participa, apenas que guarde tampinhas – o projeto conquistou a cidade.

Imagem3.jpg

Projeto voluntário oferece cadeira de rodas para pacientes da fila da ABBR, no Rio de Janeiro

07 de Maio de 2019

Parceria entre Soul Ambiental e projeto Rodando com Tampinhas atrai voluntários na coleta de tampinhas plásticas que, recicladas, geram recursos para a compra de cadeiras de rodas.

Uma simples tampinha faz toda a diferença e doa cadeira de rodas para quem está na fila da Associação Brasileira Beneficiente de Reabilitação (ABBR) do Rio de Janeiro.

IMG-20190627-WA0005.jpg

Educação ambiental: parceria entre Firjan SESI e Soul Ambiental em Colônia de Férias

25 de Março de 2019

Colônia de férias da Firjan SESI faz gincana para estimular a reciclagem de tampinhas em parcerias com o Instituto Soul Ambiental. Ação contribui com a educação ambiental e fortalece a economia circular.